Futebol Açoriano
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GRUPO DESPORTIVO DE SÃO ROQUE

Ir para baixo

GRUPO DESPORTIVO DE SÃO ROQUE Empty Vão prestar provas no Benfica

Mensagem  Desporto Sem Limites Ter Dez 08, 2009 4:06 pm

Vão prestar provas no Benfica

GRUPO DESPORTIVO DE SÃO ROQUE Screenshot001eh.th

O Grupo Desportivo São Roque vem por este meio informar que os nossos tres atletas do escalão de juvenis, HUGO REGO, ANTONIO PAZ FERREIRA E RODRIGO MEDEIROS, vão prestar provas ao Sport Lisboa e Benfica, de 14 a 18 de Dezembro na Academia do Seixal.

Este interesse do Benfica, deve-se à observação dos atletas do Coordenador da Prospeção - Rui Aguas, aquando da sua vinda a São Miguel no passado dia 21 de Novembro, gostando muito da qualidade dos mesmos.

Caracteristicas dos Atletas:

Rodrigo Manuel Costa Medeiros - 26-03-1993 - Defesa Central - Forte na marcação, agressivo e com bom sentido posicional.
Antonio Macedo Paz Ferreira - 03-10-1993 - Medio Centro - Boa qualidade no passe curto e longo, estatura alta, boa velocidade de execução, forte na transição defensiva.

Hugo Melo Camara Rego - 10-11-1993 - Medio interior esquerdo ou ala esquerdo - tecnicamente muito evoluido, fortissimo nas bolas paradas, estatura media / baixa, bom remate meia distancia.

Fonte: http://www.grupodesportivosaoroque.com/web/index.php?option=com_content&view=article&id=68:vao-prestar-provas-no-benfica&catid=34:noticias&Itemid=59
Desporto Sem Limites
Desporto Sem Limites
Dirigente

Mensagens : 77
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : Ponta Delgada

Ir para o topo Ir para baixo

GRUPO DESPORTIVO DE SÃO ROQUE Empty Re: GRUPO DESPORTIVO DE SÃO ROQUE

Mensagem  Desporto Sem Limites Qua Out 07, 2009 8:51 am

A situação descrita pela direcção do Grupo Desportivo de São Roque, em conferência de imprensa é realmente alarmante e triste.
Apesar de ser um clube pequeno e pobre muito tem dado ao futebol principalmente na formação e os resultados são visíveis para quem não quiser ser cego.
Agora digo muito sinceramente não passa de uma opinião muito pessoal. Os ditos clubes grandes ?? Muitos deles muito pouco fazem pela formação, mas querem apresentar resultados no fim da época por causa dos subsídios, por isso se vê jogadas de bastidores em jogos para beneficiar o CLUBE A, B ou C.
O governo tem dado milhares de euros para o futebol e nós vemos como muito desse dinheiro é mal investido e administrado mas mesmo assim os apoios por parte do governo continuem e por vezes são instituições pouco fazem ou nada investem na formação, e o pouquíssimo que fazem é tão somente para atirar areia aos olhos para que os ditos subsídios e outras verbas não lhes sejam retiradas.
Tem-se gasto milhares de euros na remodelação e construção de sintéticos.
Agora pergunto para quê?
Observamos que a verdadeira realidade é outra totalmente diferente, são os clubes a encerrar escalões ou mesmo as portas por falta de apoios.
Digo para quê gastar milhares em novos campos e nos sintéticos se mais cedo ou tarde os clubes encerram as portas.
Por este caminhar daqui a pouco tempo iremos ter demasiados campos de futebol vazios e ao abandono por estes Açores fora, onde se investiram milhares de nós todos contribuintes...
Shocked
Desporto Sem Limites
Desporto Sem Limites
Dirigente

Mensagens : 77
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : Ponta Delgada

Ir para o topo Ir para baixo

GRUPO DESPORTIVO DE SÃO ROQUE Empty GRUPO DESPORTIVO DE SÃO ROQUE

Mensagem  Desporto Sem Limites Qua Out 07, 2009 5:55 am

Desportivo de São Roque ameaça encerrar porta do clube

Sem receitas suficientes para fazer face às despesas, sem poder fazer deslocar as equipas para os campos devido à avaria de duas das três carrinhas do clube e sentindo-se discriminado, a solução apontada é o encerramento do clube

O Grupo Desportivo de São Roque está a poucos dias de encerrar, completamente, toda a sua actividade.

O clube, que se dedica exclusivamente ao futebol de formação, ameaça com o fechar da porta da instituição no curto prazo, atendendo às enormes dificuldades que enfrenta no dia-a-dia, tanto ao nível logístico como a nível financeiro.

A drástica solução que está em cima da mesa da direcção, presidida por Paulo Rego, foi ontem transmitida pelo seu vice-presidente, em conferência de imprensa na improvisada sala de reuniões anexa aos balneários.

Virgílio Paz Ferreira caracterizou o Desportivo de São Roque como sendo um “clube pobre e modesto, e muitas vezes esquecido” que tem em actividade seis escalões de formação no futebol (juniores, juvenis, iniciados, infantis e escolas), num total de 250 atletas.

Segundo afirma, as instalações são exíguas para as exigências actuais, sendo urgente uma “remodelação total para níveis higiénicos e sanitários necessários para uma boa prática desportiva, nomeadamente balneários e casas de banho”.

Segundo o dirigente dos “amarelos” de São Roque, das três carrinhas pertencentes ao clube duas “estão prontas para irem para a sucata” pelo que, adianta, “não havendo transporte, o clube vê-se forçado a encerrar alguns escalões de formação a curto prazo”, podendo mesmo ter de encerrar, por completo, toda a actividade do clube.

Virgílio Paz Ferreira adianta que anualmente há um défice de 18 mil euros nas contas do clube, acusando o Governo Regional de discriminar o clube.

Já deram conta ao Governo Regional dessas carências?, perguntou o jornalista.
“Nunca nos procuraram para nos dar apoio. Verdade seja dita, também nunca fomos procurar apoio, sabendo de antemão que este era negado”, afirmou Virgílio Paz Ferreira.

Noticia publicada no Jornal Acoriano Oriental, edição de 07-10-2009

http://acorianooriental.pt/desporto/view/194198/
Desporto Sem Limites
Desporto Sem Limites
Dirigente

Mensagens : 77
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : Ponta Delgada

Ir para o topo Ir para baixo

GRUPO DESPORTIVO DE SÃO ROQUE Empty Re: GRUPO DESPORTIVO DE SÃO ROQUE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos